Trabalhos de Conclusão de Curso

Izabele Aparecida Saorin. Análise Numérica do Comportamento Mecânico de Stent Polimérico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Gabriel Mendonça Romin. Ensaio mecânico de arrancamento aplicado à parafusos de osteossíntese bucomaxilofacial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Mecânica) – Escola de Engenharia de Piracicaba. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Alice Cunha Mariano da Silva. Modelo em elementos finitos da articulação do quadril. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Lara Locatelli. Revisão de Efeitos Adversos com o Uso de Parafusos Bioabsorvíveis na Reconstrução do LCA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Karen Caroline Cabral de Castro. Biomecânica da Reconstrução do LCA com Parafuso de Interferência metálico: Uma Revisão Sistemática. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Carlos Maestri Castilhos. Reconstrução desligamento cruzado anterior em joelho porcino (co-orientador). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Rodolfo Bacarim Pavan. Análise dinâmica de corpos rígidos e estudo biomecânico de uma prótese para artroplatia total de joelho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em engenharia mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Ricardo Votto Braga Júnior. Estudo experimental comparativo da resistência da fixação da reconstrução do ligamento cruzado anterior com parafuso de interferência com diferentes diâmetros (co-orientador). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Pablo Basso Pucci. Estudo experimental de avaliação da resistência de fixação do parafuso de interferência bioabsorvível na recosntrução do ligamento cruzado anterior (co-orientador). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Aurélio Lazzaroni Spósito. Técnicas de reparo de cartilagem articular (co-orientador). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Rafael Brehm da Costa. Propriedades Mecânicas do Ligamento Cruzado Anterior em Modelos Porcinos (co-orientador). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Fernando Ramos. Análise do comportamento mecânico de fios de kirschner nacionais utilizados no fixador de ilizarov (co-orientador). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Fabrício Dinge. Determinação das Propriedades Mecânicas de Osso Bovino (co-orientador). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Materiais) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Dissertações de Mestrado

Juliana Martins de Carvalho. Desenvolvimento de um transdutor de deslocamentos para a avaliação biomecânica in vitro da coluna vertebral humana. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler. Informações.

Gracielle Silva Cardoso. Comparação biomecânica entre duas montagens de fixador externo circular para tratamento de fraturas intra-articulares do planalto tibial. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) – Universidade Federal de Santa Catarina. Coorientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler. Informações.

Diana Fernanda Trochêz Wilchez. Estudo do Comportamento Mecânico de Ligamentos e Tendões Utilizando Medição Ótica. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coorientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler. Informações.

André Luiz Almeida Pizzolatti. Resposta neuromuscular após o aumento da lassidão anterior do joelho. 2011. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência do Movimento Humano) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler.

Marcial Trilha Junior. Construção e validação qualitativa de um modelo de elementos finitos para a simulação mecânica do joelho humano. 2006. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina. Coorientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler. Informações.

Teses de Doutorado

Daniela Águida Bento. Desenvolvimento de um simulador universal para ensaio de desgaste em próteses de quadril. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Santa Catarina. Coorientador: Carlos Rodrigo de Mello Roesler. Informações.